PRESS RELEASE: ISOLAMENTO E PRESERVAÇÃO DA SAÚDE MENTAL
- Jornal A Sístole
- 22 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

Por Ingryd Toneti e Rachel Boechat
Em tempos de pandemia, a preservação da saúde mental é de suma importância para evitar comorbidades associadas ao estresse e aumentar o bem estar individual. Assim, queremos compartilhar algumas dicas para melhorar a qualidade de vida nesse momento tão singular. A Dra Luana Marques é uma psicóloga professora da Universidade de Harvard e estuda o assunto, a mesma afirma que a ansiedade dependendo da intensidade pode: aumentar o seu foco e rendimento ou atrapalhar nossa capacidade cognitiva e gerar frustração, se em níveis muito elevados. Por isso, a doutora realiza a análise da qualidade de vida durante o isolamento social com as seguintes palavras: PENSAMENTO, EMOÇÕES e COMPORTAMENTOS.
PENSAMENTO: O que você tem pensado nesse momento? Em tempos de pandemia é comum pensar sobre eventos catastróficos, por isso, mantenha-se positivo! DICA: tenha uma leitura responsável sobre as notícias! Leia notícias em fontes confiáveis, fuja das fakes news! Estamos desenvolvendo uma solidariedade coletiva nesse momento, olha que coisa boa ;)
EMOÇÕES: O que você tem sentido? Ansiedade, angústia? E no seu corpo? Sente o coração batendo mais rápido como se fosse pânico? CALMA! Tudo passa <3 DICA: evite o tédio! Crie uma nova rotina e organize seu tempo.
COMPORTAMENTOS: O que você está fazendo? DICA: Faça atividade física em casa, aprenda uma habilidade nova e aproveite as redes sociais pra conversar com aquele seu amigo que você não vê faz tempo!
O isolamento social nesse momento é extremamente importante para cuidarmos dos nossos que tanto amamos e fazem parte do grupo de risco! #ficaemcasa
Comments