ESPAÇO ABERTO: Por Karen Jaccoud
- Jornal A Sístole
- 3 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
O jornal A Sístole está inaugurando um novo quadro! No “Espaço Aberto” queremos fazer uma aproximação com arte da escrita, portanto, estão TODXS convidados a dividir com a gente algum textinho, poema, poesia, crônica ou o que vocês melhor se identificarem... É só nos procurar!
O nosso texto de estreia foi escrito por Karen Jaccoud, estudante 6º período de Medicina da UFRJ Macaé. Aprecie:
Tenho pra mim que a melhor metáfora para a vida é a da roda gigante. O maior brinquedo do parque e o que mais chama atenção.
A roda gigante representa a vida, pois a todo momento tem gente ocupando os assentos e gente deixando suas cadeiras. Pessoas sentindo o vento no rosto e outras, o frio na barriga. Mas, o mais interessante e verossímil é a inconstância da coisa.
A roda sempre gira. Ora você está em cima, ora encontra-se embaixo. Nesse mesmo momento, uma mãe acaba de perder seu único filho, um senhor segura seu neto pela primeira vez, um recém-nascido é diagnosticado com microcefalia, uma jovem é contratada em seu primeiro emprego e duas amigas são pedidas em casamento no mesmo local. Esse pode ser o melhor dia da sua vida, como certamente pode ser o pior. Mas isso não diz nada sobre todo o resto do caminho. O importante é lembrar que a roda nunca para de girar e que, como tudo passa, isso também vai passar! Aproveite o percurso!
Comments